Sobre Nós

A IMPAKTO PERÍCIAS, AVALIAÇÕES E CONSULTORIA LTDA acredita que conhecimento, habilidade e atitude são competências fundamentais, quando está em jogo questões críticas para o negócio de seus clientes.

O conhecimento advém de uma sólida base teórica e vem sendo aprimorado a cada novo desafio apresentado e resolvido. São mais de X casos resolvidos com total satisfação do cliente.

A habilidade vem da prática, da diversidade e do volume de casos tratados. São mais de 25 anos de experiência nas áreas: Trabalhista; Cívil e Tributária, corroborados por uma carteira de mais de 50 clientes.

A atitude é o desejo de ser útil e sempre fazer o melhor pelo seu cliente, empenhando-se em executar seu ofício com precisão e presteza.

Nossa evolução se confunde com a nossa história:

Começamos com a assessoria a escritórios de advocacia e empresas na elaboração de cálculos de liquidação trabalhista, orientação em aspectos relacionados à segurança e higiene de ambiente de trabalho.

Constatamos que empresas não dispunham de ferramentas adequadas para gerenciar seu passivo trabalhista, tributário ou contratual, dificultando o correto mapeamento de seus processos , impossibilitando uma eventual redução do custo do “passivo oculto “ nas relações de trabalho.

Disto surgiu o mapeamento, a avaliação e controle do passivo trabalhista, objetivando aprofundar o conhecimento do volume financeiro de ações em trâmite na justiça , o que pressupõe o conhecimento da fase e da previsão de desembolso para cada processo, contando ainda com o acompanhando até o seu final.

Na prática, realizamos cálculos de liquidação em processos trabalhistas, cíveis e tributários; analisamos Laudos, assistência técnica, formação de quesitos fundamentais para condução de trabalhos também norteiam as atividades empresariais.

Sem perder seu foco inicial, mas sempre buscando ser útil para o mercado, nos especializamos também na Auditoria trabalhista e na Auditoria em segurança do trabalho. Dois serviços complementares e com possibilidades de atender às empresas na avaliação de seus pontos fracos e fortes na gestão de recursos humanos.

E, justificando nossa versatilidade com a evolução dos negócios, implantamos a quarteirização ou, a assessoria às empresas no controle de suas terceirizadas com a avaliação do cumprimento das obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias, objetivando a tranquilidade nas relações empresariais e evitando passivos desnecessários.

Nossa Equipe

É Formada por profissionais com 25 anos de experiência nas áreas de gestão empresarial e sólidos conhecimentos teóricos, tendo à frente:

Sergio Antonio Loureiro Escuder, Mestre em gestão de negócios – UNISANTOS, especialista em finanças corporativas – FGV e administrador de empresas – ESAN/SP. Professor titular de gestão empresarial da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília; Professor de Introdução à contabilidade do curso de Pós-Graduação da Faculdade FGV/Santos; Professor da disciplina de planejamento orçamentário do curso de Pós Graduação da Universidade Santa Cecília/Santos; 15 anos de experiência em perícia trabalhista em varas de Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão; consultor de empresas nas áreas de: recursos humanos – e gestão estratégica – mapeamento e avaliação de passivos.

Ana Virginia Paes Musa Escuder, Especialista em engenharia e segurança do trabalho – UNISANTA; especialista em engenharia de avaliações e perícias – UNISANTA; arquiteta pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos. Professora e instrutora em cursos presenciais nas áreas de segurança do trabalho; consultora nas áreas: segurança do trabalho e avaliações de ativos.